Gospel Prime Notícias Gospel Músicas Gospel Vídeos Gospel Letras Gospel Cifras Gospel Bíblia Online Estudos Artigos Perguntas
abr
13

10 Perguntas para Bispo Edir Macedo

By


Fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo define a importância do Espírito Santo: “É o bem mais importante da vida, o maior tesouro do ser humano” e explica a necessidade destes dias de sacrifícios: “Quando a gente sacrifica por uma causa divina, é impossível Deus não ouvir.” Veja entrevista exclusiva abaixo:

1 – Folha Universal – O que é o Espírito Santo?

Bispo Edir Macedo – O Espírito Santo é Deus, é uma Pessoa da Trindade Divina.Um só com Deus Pai e Deus Filho. É o Espírito Consolador que guia e sustenta a fé daqueles que se entregam de corpo, alma e espírito ao Seu Filho Jesus Cristo. Ele não é uma força, uma energia ou qualquer sensação, resultado de emoções ou sentimentos. É uma realidade viva e presente no íntimo de quem crê na Palavra de Deus e é sensível para ouvir a Sua voz. Sua atuação acontece de uma maneira concreta e permanente. É o bem mais importante da vida, o maior tesouro do ser humano.

2 – F.U. – Por que a Igreja Universal está realizando 21 dias de jejum pelo derramamento do Espírito Santo? Qual o significado desta abstinência?

Bispo Macedo – Quando a gente sacrifica por uma causa divina, é impossível Deus não ouvir. É impossível Ele não atender a nossa oração, é impossível! Eu tenho experiências pessoais para dizer isso. Nos momentos mais difíceis e cruéis da minha vida, o Espírito Santo nunca me abandonou. E depois daqueles dias, daqueles momentos difíceis de lutas,vieram os momentos de alegria, de gozo e prazer. O Senhor Jesus passou por isso.

3 – F.U. – A abstinência é apenas de alimentação?

Bispo Macedo – Não.Nesses últimos dias todos nós não estamos vendo televisão ou navegando na internet, por exemplo. Procuramos ficar distantes do mundo. Estamos nele, mas mantendo distanciamento. Desta forma é mais fácil para o Espírito Santo operar. Você tem mais capacidade de ouvi-Lo. Nestes dias, muitos estão enfrentando lutas. E não é porque estamos em jejum que vamos encontrar facilidades, não! Há barreiras difíceis. Mas, temos o apoio do Espírito de Deus para resistirmos as lutas. É claro que quando prometemos e cumprimos os nossos votos, sacrificamos o que temos que sacrificar, então aí vem à colheita. E isso é o que vai acontecer.

4 F.U. – A religião leva as pessoas ao Espírito Santo?

Bispo Macedo – Não, jamais. Ao contrário: o Espírito de Deus liberta a pessoa das religiões,filosofias, mandamentos, doutrinas e outras amarrações para viver pela fé e ser serva de Deus. Nada, absolutamente nada neste mundo pode transmitir vida para o ser humano, a não ser o Espírito da própria vida. O Espírito Santo é exatamente o Espírito do Deus-Pai vivo, prometido pelo Deus-Filho vivo, para viver dentro de cada um de nós, para que assim tenhamos vida eterna assim como o Deus-Pai e o Deus-Filho têm!

5 – F.U. – Qual é exatamente a missão do Espírito Santo?

Bispo Macedo – Revelar o Senhor Jesus ao coração do homem. O Espírito de Deus veio e tem a missão de habitar na vida de quem O aceita. Em Sua santidade, o Espírito Santo edifica, consola, guia e fortalece a vida do verdadeiro cristão. Somos moradas do Espírito. Jesus enviou o Espírito Santo à Igreja no dia de Pentecostes (Atos 2) e batiza a todos que têm um encontro pessoal com Ele.

6 – F.U. – O que é o batismo com o Espírito Santo?

Bispo Macedo – O batismo com o Espírito Santo significa poder, força e coragem de se viver assim como viveu o Senhor Jesus aqui na Terra. É impossível ser cristão de acordo com a Bíblia sem ter havido um revestimento sobrenatural de Deus sobre a pessoa.Nós temos vistos muitos cristãos sinceros fazendo um esforço enorme para manter as suas vidas de acordo com as Sagradas Escrituras, mas tem sido em vão.Se com o batismo no Espírito Santo já não é fácil vencer as lutas deste mundo e manter uma vida reta e fiel,imagine sem o batismo.

7 – F.U. – Como foi o encontro pessoal do senhor com o Espírito Santo?

Bispo Macedo – Eu tive de sacrificar meus desejos pessoais e buscá-Lo de corpo, alma e espírito. Entreguei-me à busca com todas as minhas forças e cobrei de Deus a Sua promessa. E, após alguns meses, O recebi.

8 – F.U. – Em dezembro deste ano, o senhor vai completar 40 anos que está casado com dona Ester. Como o Espírito Santo tem ajudado o seu casamento?

Bispo Macedo – Ester e eu éramos como duas batatas. Fomos cozidos durante o namoro e noivado durante 8 meses. No altar, selamos nossa aliança e o Espírito de Deus estava lá para firmá-la. Após terem sido amassadas, o Espírito de Deus, como o leite, uniu as “batatas” de forma inseparável. Nos tornamos como um purê. Isso acontece com todos os que levam a sério o compromisso do casamento como se fosse com Deus.

9 F.U. – O senhor tem repetido em seu programa na “Rádio Aleluia” e no blog que os participantes desta campanha serão bem-sucedidos. Como é possível afirmar isso?

Bispo Macedo – Olhe só: nós somos como a terra e Deus, na pessoa do Espírito Santo, é a semente. Se a terra é boa, se a terra está preparada, está adubada, se não há pedras, se a nossa mente está limpa, se o nosso coração está limpo, quer dizer, se não há magoas, ressentimentos, se nós estamos purificados das coisas desse mundo, não existe como a semente não florescer. O que você acha que vai acontecer? A semente divina, que é o Espírito Santo, vem sobre nós da mesma forma como veio sobre Maria, que era virgem.Assim vai acontecer com cada um que se entregar nessa campanha de fé.

10 – F.U. – Se pudesse ensinar uma única lição para quem está na campanha e deseja sinceramente receber o Espírito Santo, o que o senhor diria?

Bispo Macedo – Sacrifício. Renúncia. Despojamento completo dos pensamentos seculares e total imersão nos pensamentos de Deus, a Bíblia. A partir desta entrega total, obrigatoriamente o Senhor Jesus Cristo responde completando com o Seu Espírito. Ele disse: “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem?” (Lucas 11.13). Essa promessa é para os que crêem. Quem crê recebe.

Fonte: Fonte Universal
Categories : Folha Universal

16 Comentários

1

OI BISPO,COMO VAI TUDO BEM? EU SOU AQUI DE GUARULHOS SEDE DE PIMENTAS . GOSTARIA QUE O SRº SOUBESSE QUE ESTAMOS NA FÉ CRENDO NO DERRAMANENTO DO ESPIRITO SANTOS.EM NOSSA IGREJA ,EU PESOALMENTE JÁ TIVO ESSE ENCONTRO COM DEUS E FOI GLORIOSO TENHO VONTADE DE CONTAR O TEMPO TODO E COMO SE NÃO NADA MAIS IMPORTASSE OS PROBLEMAS NÃO TENHE O NEMOR IMPORTÂNCIA ,O QUE EU QUERO E AGRADAR AO MEU DEUS, E ALGO QUE NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER, E UMA ALEGRIA MUITO GRANDE. OBRIGADA PELA A DIREÇAO QUE DEUS TENHE NOS DADO ATRAVÉZ DO SENNHOR DESCULPE ,SE EU NÃO EXPLIQUE MELHOR.
UM ABRAÇO….

2
cleto pimentel melo
junho 3rd, 2011 at 16:29

bispo em primeiro quero agradesser a deus por ter usado o senhor para fala comigo quando eu estive ai em sao paulo e gostari de saber o quer fazer para reconstrui minha uniao pois mim divociei ha ums quinzi anos mais ainda gosto muito dela por favor mim oriente agora pouco firmei um pacto dos 118 se eu nao mim engano e estou firme neste proposito mas gostaria de uma orientaçao sua meu nome e cleto pimentel melo moro em pe aguardo por sua orientaçao bispo

3

Olá Bispo, tenho uma duvida. Eu tenho 17 anos e não trabalho, e nem recebo mesada. Todo dinheiro que ganho de minha mãe e para pagar alguma dívida de livro, transporte escolar, entre outros, que ela me dá contado. Então oque faço em relação ao meu dízimo? Por favor me ajude.

4

bispo tira a fasenda do ar é uma vergonha para nos evangelicos, estas cousas Deus nao se agrada , temos que ser um povo diiferente um povo separado para DEUS,

5

tirar um programa do ar pra ser separado não tem nada a ver, se a senhora não gosta do programa não assista, se vc se sente envergonhada não veja o programa, mas vc precisa entender que a record não é uma emissora gospel, simplismente pertence ao um povo evangélico, mas se todos os programas for para o povo evangélico não conseguiriamos atingir a concorrencia.

6
amiga de deodoro
setembro 5th, 2011 at 18:43

bispo pq as pessoas que estão firme na igreja participa de todas as campanhas faz tudo certinho e tem a vida enrolada

7
amiga de deodoro
setembro 5th, 2011 at 18:46

bispo como devo proceder na minha caminhada na igreja para ter uma alinça com Deus e ter o espirito Santo e ser uma verdadeira mulher de Deus

8

nossa bispo essa palavra me ajudou muito!e tiraram muitas duvidas que tinha continue assim deus abençoe…

9

Bispo por favor me oriente quero receber o espirito santo mas reconheço que ainda não tenho amor pelas almas será que posso recerber ,pois quero ter esse amor,,

10

ninguem e deus pra julgar a morte deus e quem e o juioz edir macedo tem q ser servo nao querer ser o proprio deus isso e aberraçao !!

11

deus fala que nao tem praser nem na morte do impio deus e vida e nao pode sair agua doçe a salgada da mesma fonte !!

12

deus fala faser o bem a todos mas primeiro os da familia da fé so que nao vejo dada disso uma prostituta ganhou 2milhoes de de reais de programa da record enquanto o povo deus sofre o incredo fica ricos na rede record deus fala nao se junte aos escarnicedores !!

13

oi bispo vc e os patores da igreja fazem um trabalho maravilhoso
q deus o abencoe peço q hore por mim e minha familia carliane guilherme keyla keyliane josimar eu to com oito meses na igreja universal em sao luis do maranhao.

14

Achei ecelente, gostaria de saber um pouco mais sobre a tercereira página do apocalipse ( A vinda de cristo)

15

ola bispo!!!!!!!!
gostaria de parabenisar o senhor por estar sempre nos passando estas palavras de fortalecimento.
adimiro muito a garra e determinasao q o senhor tem….pois cada palavra q sai da sua boca tem a direcao do Espirito Santo….

Q Deus o abencoe abundantimete ha cada dia mais………

16

oi bispo edir macedo tudo bem aminha mae gosta do seu programa porque ele encentiva as pessoas

Leave a Comment